Artista morreu nesta manhã após agravamento de um câncer Gente: notícias, fotos e vídeos de famosos, celebridades, entretenimento e mais.

O ator Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos, vítima do agravamento de um câncer de próstata. Conhecido por sua carreira na TV Globo, ele vinha enfrentando alguns problemas de saúde nos últimos anos e decidiu antecipar seu testamento, revelando à imprensa para quem deixaria sua herança.
Segundo o próprio artista, ele já havia deixado o documento pronto há alguns anos e declarou em algumas entrevistas que o dinheiro que ganhou com seus trabalhos na televisão não iria para a família, mas para causas sociais variadas, como instituições de cultura e saúde.
“O Retiro dos Artistas (RJ), a ABBR (Associação Beneficente de Reabilitação), o GAPA de Santos (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS) e a Hanseníase de Campo Grande. Em 1996, fiz um testamento, com advogado, tudo certinho. Só que, na época, não abri muito isso. Agora que estou falando porque acho que é importante. Acho que as cortinas se abrem e os aplausos, se eles vierem, não virão mais só pelo trabalho de ator, mas também por uma atitude como cidadão”, disse ele em uma entrevista ao UOL.
*Em atualização